Fotos do foliões do Ecofolia 2009

Veja aqui as fotos do Ecofolia 2009, o Carnaval de Itatiaia.

1 de novembro de 2008

Márcio Rocha nega convite de Resende, e é o secretário de saúde de Itatiaia

O médico Márcio da Rocha Souza (PP - foto), único nome confirmado até agora no secretariado do prefeito eleito Luis Carlos Ypê, continua sendo o foco de muitas conversas e comentários pela cidade. Esta semana correu o boato que ele também teria sido convidado pelo prefeito eleito José Rechuan Júnior (Dem), para a secretaria de saúde de Resende. O médico também desperta atenção quanto à decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre o indeferimento de sua candidatura, pois, mesmo sem fazer campanha, teve cerca de 500 votos e tem garantida sua vaga na Câmara de Itatiaia, desde que seu recurso seja aceito em Brasília.
Márcio Rocha garantiu que nunca foi convidado pelo prefeito eleito de Resende para assumir a secretaria de saúde, e acredita que o nome do novo secretário já está até escolhido, mas não é o dele. O médico diz ter ficado surpreso com os comentários, e até com uma reportagem publicada num jornal regional, cujo repórter, segundo ele, não o procurou para saber da verdade. Márcio contou que há muitos anos é amigo de Rechuan, que também é médico, e que já trabalhou com ele em diversas ocasiões. Os comentários, segundo ele, poderiam ter surgido por causa de algumas conversas que teve com Rechuan depois das eleições, o que, para ele, não tem nada de incomum, já que são amigos. Nessas conversas, além do cumprimento ao amigo eleito em Resende, Márcio contou que procurou estreitar relações políticas, já que está confirmado como secretário de saúde de Itatiaia e vai precisar muito do apoio e da parceria do município vizinho. O médico disse ainda que Rechuan também é amigo do prefeito eleito Luis Carlos Ypê, e que isso também facilitará o bom relacionamento entre as duas cidades.
Márcio Rocha adiantou também que já definiu parte da equipe que irá trabalhar com ele na secretaria de saúde, e que esses profissionais estão atuando em busca da melhoria do atendimento médico no município. Reclamou que o concurso público feito pelo governo atual “poderá engessar” um pouco seu trabalho, pois o concurso convocou profissionais de uma área e se esqueceu de outras importantes, mas que também já está tentando encontrar uma solução para isso – “não sei quem bolou, quem idealizou esse concurso, mas sei que ele vai nos dar um pouco mais de trabalho”, enfatizou.
Candidatura – No TSE continua tramitando, ainda sem decisão, o recurso do médico contra o indeferimento de sua candidatura, e caso essa decisão seja favorável, ele poderá assumir a vaga de Anderson Luis dos Santos, o Anderson da Saúde, do PSDB. Essa nova composição do Legislativo só não se confirmará se outros candidatos do PSDB também tiverem aprovadas suas candidaturas pelo TSE, como o ex-presidente da Câmara, Izaltino Rodolfo da Cunha, que não se reelegeu, mas seus votos poderão aumentar os votos de legenda de sua coligação, que somados com os de outros candidatos da mesma coligação, e que também continuam com problemas na Justiça Eleitoral, poderá até manter a vaga de Anderson. Como Izaltino, entretanto, já perdeu na decisão monocrática do ministro Joaquim Barboza, a chance dessa questão ser diferente é remota.

Nenhum comentário: