Fotos do foliões do Ecofolia 2009

Veja aqui as fotos do Ecofolia 2009, o Carnaval de Itatiaia.

5 de outubro de 2008

Luis Carlos Ypê é o novo prefeito eleito de Itatiaia, com mais da metade dos votos válidos

Luiz Carlos Ferreira Bastos, o Luiz Carlos Ypê, de 59 anos, é o novo prefeito eleito de Itatiaia, tendo obtido nas urnas 7.098 votos, ou 56,21 por cento do total de votos válidos. Os eleitores do município preferiram acreditar na mudança na administração municipal proposta pelo candidato eleito, a querer a continuidade do avanço apresentado pelo prefeito Jair Alexandre Gonçalves (PSDB), que teve 5.347 votos e não se reelegeu. As urnas também confirmaram que Itatiaia não estava nada unida com o ex-prefeito Almir Dumay Lima (PMDB), cujos votos não foram divulgados, até que o Tribunal Superior Eleitoral em Brasília decida o recurso do ex-prefeito contra a impugnação de sua candidatura. Adalberto Luis Bisol (PDT) teve 183 votos e sua coligação não fez vereador.
.
Prefeito eleito Luis Carlos Ypê e a vice-prefeita eleita Gilda Molica
.
Pouco depois do final da votação e bem antes da divulgação oficial dos resultados, e de posse dos boletins emitidos pelas urnas, assessores de Ypê iniciaram a totalização dos votos no comitê central do candidato, no centro da cidade, e antes das 18 horas já estavam comemorando a vitória. Luis Carlos acompanhou a multidão com bandeiras e gritos de “Ypê está na prefeitura!” pelas ruas. O candidato estava bastante emocionado e satisfeito com o resultado das urnas, nesta que foi sua segunda campanha para a prefeitura.
.
Comemoração nas ruas de Itatiaia, antes mesmo do resultado oficial
.
Há cerca de um ano Ypê vem reunindo um grande grupo de pessoas com objetivo de apresentar uma proposta de mudança política e administrativa para Itatiaia, e desde o início da campanha questionou o fato de que nos 19 anos do município, desde a emancipação em 1989, estiveram no governo por 16 anos apenas duas pessoas, Jair e Almir, com dois mandatos cada. Seu programa de governo foi o maior e mais detalhado, e deu ênfase à educação, saúde e geração de empregos, questões que recebem muitas críticas no município. A coligação que o apoiou, a Muda Itatiaia, juntou o PP, PSC, PTB, PSL, PRTB e o PT, que indicou sua vice-prefeita, a psicóloga Gilda Molica, de 60 anos, a única mulher a disputar o cargo, e que foi a grande revelação política do município nesta eleição, e que conseguiu atrair a atenção, o aplauso e o apoio do ótimo universo eleitoral feminino. No palanque, Gilda pediu para as mulheres se imaginarem “grávidas até o dia 5 de outubro”, quando nasceria “uma nova esperança, um novo governo, um novo município para seus filhos e suas famílias”. A coligação de Ypê entrou na campanha com o maior número de candidatos a vereador da cidade.
– Nossa idéia é realizar um governo participativo, onde o cidadão seja ouvido e seus pedidos respeitados e analisados, pois queremos uma cidade progressista, que seja um destaque regional, onde o morador sinta orgulho de viver – disse Luis Carlos Ypê.
foto de Tiago Fumaça
Ypê votou no colégio Vagner Guimarães, e embora tivesse prioridade por ser candidato, preferiu aguardar a vez na fila
.
Durante a campanha, Luis Carlos teve o apoio público de seis autoridades em seu palanque, contra apenas uma autoridade de Jair Alexandre e uma de Almir Dumay. Estiveram em Itatiaia o senador Francisco Dornelles (PP), os deputados federais Luis Sérgio (PT) e Deley de Oliveira (PSC), o ex-presidente de Detran e prefeito eleito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto (PMDB), a ex-governadora e secretária de assistência social e direitos humanos do Rio, Benedita da Silva, e o vice-prefeito de Resende, Paulo Cardoso (PP). Deley e Benedita estiveram no palanque de Ypê duas vezes durante a campanha.
A vitória de Luis Carlos já era imaginada desde o início da semana passada pelos assessores dos outros candidatos, e já aparecia vitorioso nas pesquisas encomendadas por Jair e Almir, e por conta disso foi atacado nos comícios. Na sexta-feira Jair fez circular um panfleto pela cidade se apresentando como “o certo” e “o outro, o duvidoso”. O outro, para Jair, era Luis Carlos, o mesmo que para a população pareceu a certeza da mudança tão desejada na cidade, que não teve dúvida em escolher seu novo prefeito, confirmando-o nas urnas.
.
A sala de audiências do Fórum funcionou pela primeira vez para conferência das urnas, por decisão do juiz Marvin Moreira (direita)
.
Família e trabalho – Luis Carlos Ypê tem 59 anos, está casado há 35 anos com Maria Luiza Ferreira Bastos e tem dois filhos, Gabrielle e Daniela, e três netas, Ana Júlia, Maria Rita e Isabela. Nasceu em Bananal, estado de São Paulo, e chegou a Itatiaia com 11 anos de idade, após a morte do pai. Iniciou sua vida profissional como ajudante de garçom, sendo promovido depois a garçom e gerente de hotel, até montar sua própria empresa no Parque Nacional do Itatiaia, o Hotel do Ypê, que lhe emprestou o apelido político.
Participante ativo de movimentos sociais e de classe na cidade, Luis Carlos foi um dos fundadores e presidente da Associação Comercial, Agropecuária e Turística de Itatiaia (Aciati), da Liga Desportiva e da Associação de Hoteleiros do Parque Nacional, entre outras. Filiou-se ao Partido Progressista há dez anos, tendo sua ficha abonada pelo atual senador Francisco Dornelles.
Em 2004 disputou sua primeira eleição para prefeito, e com apenas cinco meses de campanha recebeu uma votação expressiva de 32% dos votos válidos. Dois anos mais tarde, a convite de Dornelles, concorreu para deputado estadual, não se elegendo, mas sendo o mais votado na cidade.
Foto de arquivo
Luis Carlos e sua mulher, Maria Luiza Ferreira Bastos (Lilisa)

40 comentários:

Anônimo disse...

Alô, Rui. Finalmente Itatiaia vai ter um prefeito voltado para o turismo, cultura e tudo o mais que a cidade precisa. Acredito que você, com sua visão ampla, poderá ser elemento de grande ajuda. Quero transmitir ao Luiz Carlos um abraço por esta conquista. Vi o quadro dos novos eleitos na Câmara. A renovação foi grande. Vi que o império do Beto e família se diluiu, o do Vitor também. A cidade ainda vai ter que conviver com alguma influência do Jair, pois sei que o Dudu era bem fiel
a ele e ainda tem o cunhado, o Jabá. Mas vamos acreditar que a mudança vai ser muito boa. Vou continuar sabendo das notícas pelo seu blog. Sucesso para toda Itatiaia.

Anônimo disse...

Sabe, Rui, acredito que todas as pessoas possuem dentro de si um processo de auto realização, que se faz real na presença de condições corretas, por isto é que espero que o senhor Luiz Carlos, o nosso prefeito eleito, mude os comentários que já foram feitos. Eu e o município inteiro esperamos que ele seja um prefeito ativo, e que comece já em janeiro de 2009, a cumprir as promessas da campanha eleitoral, a de fazer de Itatiaia uma cidade progressista, que seja um destaque regional, e que valorize os moradores, para que eles tenham orgulho de viver aqui, e de dizer que são cidadãos itaiaienses.

Anônimo disse...

Finalmente vamos ter um governo realmente novo! Já não aguentava mais o Jair Alexandre e o Almir Dumay na prefeitura! Jair teve suas contas reprovadas no primeiro governo, e a Câmara agora, que tem seu cunhado na presidência, as aprovou, em cerca de cinco minutos; Almir tem, como mostrou a decisão do juiz Marvin, seis ações civis públicas. Espero que o Luis Carlos Ypê, em quem acredito e parabenizo pela vitória, seja o oposto de todos esses. Prá frente, Itatiaia, com Ypê agora!

Anônimo disse...

Parabéns, Rui, pelo seu trabalho, que, tenho certeza, foi decisivo para o resultado das urnas. As mentiras do Almir Dumay e suas tentativas de enganar a população foram muito bem esclarecidas aqui no seu blog. Agradecemos por isso! Via uma coisa na rua e aqui outra. Preferi acreditar em você, que está nos mostrando seriedade, competência e honestidade, ao contrário dele. Parabéns, Luis Carlos, contamos com você.

Anônimo disse...

A esperança renasceu. Como bem disse a Gilda Molica no palanque, nós mulheres votamos no Ypê e parimos uma nova esperança para Itatiaia, demos à luz um novo governo e um novo município. Ganhou Luis Carlos Ypê, ganhamos todas nós, mulheres deste município.

Anônimo disse...

Concordo com você, Rui. A Gilda Molica foi a grande revelação da política em Itatiaia. Eu mesma me emocionei com o discurso dela várias vezes. Parabéns, Luis Carlos. Parabéns, Gilda.

Anônimo disse...

Alguns estão muito felizes com a vitória; outros, tristes, claro. Mas isso é democracia, e o resultado das urnas é soberano. Esperamos que, no final, quem tenha ganhado mesmo seja o povo de Itatiaia, esse povo sofrido, que ouve muita baboseira dos políticos e não tem quase nada na realidade. Pelo menos sabemos agora que não basta estar no poder, tem que ter competência... Jair que o diga.

Anônimo disse...

Êita, a mentira tem mesmo perna curta. Cadê a vitória esmagadora que o pessoal do Almir comentava pela cidade? Pobre cidade, que ainda deu quase cinco mil votos para o ex-prefeito (pelo menos é o que imagino, com base nesses votos nulos). Mudança neles!

Anônimo disse...

Até que enfim, Itatiaia. Mudança já!

Anônimo disse...

Agora Itatiaia apresenta maturidade política, colocando no Executivo a verdadeira mudança para nossa Cidade! Vamos juntos nesta caminhada com o nosso prefeito Luis Carlos Ypê, para o crescimento tão merecido de Itatiaia!!! Parabéns, população de Itatiaia!

Anônimo disse...

Caro jornalista Rui Camejo. Parabéns pela excelente cobertura do processo eleitoral nesta comarca de Itatiaia, que se encerrou às 17:00 horas do dia 05/10/08. Conforme declarei aqui no seu blog, dei meu voto ao melhor candidato. A maioria dos eleitores também. A vitória não foi só do Ypê e sim do povo de Itatiaia. O povo quebrou: (I) o continuísmo das administrações infelizes (II) a lei da inércia e do menor esforço ao negar a reeleição do prefeito. A maior parcela do povo mostrou maturidade: (I) ao não se impressionar com a demagogia (II) ao depositar confiança no candidato melhor qualificado (III) ao optar pelo programa de governo por ele apresentado de modo sério e transparente. As pessoas de bem do município ansiavam por essa mudança. Queira Deus que isso ocorra. Tive boa impressão tanto do Ipê como da Gilda. Faço votos que eles sejam felizes no exercício dos seus cargos e que a nova administração traga ordem e progresso ao município. Aqui fica o meu fraternal abraço a eles e a você.

Anônimo disse...

Enfim, parece que finalmente respiraremos novos ares em Itatiaia. Já não era sem tempo.
Tomara que o novo prefeito não desperdice a chance de fazer POLÍTICA, em vez de POLITICAGEM, que era a prática comum em Itatiaia. Que suas ações sejam voltadas de verdade para as necessidades e anseios da população da cidade. Em tempo: que ele tenha cuidado com algumas pessoas que o estão cercando. Pessoas que "mamaram" em governos passados e ao perderem a "boquinha" correram para o lado de quem tinha chances de vitória. Parabéns ao povo de Itatiaia cuja maioria demonstrou maturidade e ao prefeito eleito, BOA SORTE!

Anônimo disse...

Agora temos o senhor Luis Carlos Ypê como prefeito de Itatiaia. Pode acreditar, mais uma derrota imposta ao senhor Jair Alexandre, visto que, mesmo contabilizando os votos do Almir, que seriam uns 5.283, em nada se modificaria o resultado destas eleições. Agora a responsabilidade do nosso amigo Ypê é maior ainda.

Anônimo disse...

Luiz Carlos, pela sua determinação e honestidade, deixo aqui meus parabéns pela vitória limpa e suada. O povo de Itatiaia está feliz, e acredito fielmente que teremos uma cidade progressista.
Acredito no seu trabalho, pois meus pais sempre se orgulharam de você. O céu está em festa! Parabéns e rumo aos novos tempos!!! Vamos mostrar como se governa e se desenvolve uma cidade!!!

Anônimo disse...

A afirmação no texto acima que diz que a senhora Gilda foi a única mulher a concorrer para o cargo de vice prefeita não está correta, já que em 2000 a Sra Beth Prista concorreu ao mesmo cargo junto com o candidato Nilson Neves.

NOTA DO REPÓRTER: a reportagem é sobre as eleições de 2008!

Anônimo disse...

Aos poucos o Brasil vai mudando!
E Itatiaia também! Graças à Deus...
Agora, vamos esperar prá ver qual será a realidade do governo do Ypê, que tem a grande vantagem de ser um iniciante na esfera real do poder... Nós não merecemos gente do modelito daqueles dois, fala sério! Que eles amarguem para sempre nas chamas do inferno!

Anônimo disse...

Eu quero que o Luiz Carlos possa estar fazendo Itatiaia mudar, dando várias oportunidades de emprego, principalmente para os jovens. Que Deus possa estar capacitando você, Luis Carlos, e que Ele o abençoe.

Anônimo disse...

A cidade precisa reencontrar o caminho para o progresso dos cidadãos que desejam vencer com lisura e ética... O primeiro passo foi dado: Luiz Carlos na prefeitura. Parabéns aos itatiaienses!

Anônimo disse...

Muita gente na prefeitura está preocupada e esperando represálias do Jair Alexandre, eu inclusive. Fui aos comícios do "chefe", porque fui obrigada e preciso do emprego, mas votei no Luis Carlos, e muita gente que conheço aqui na prefeitura fez o mesmo. Nos decidimos pelo Ypê quando ele falou naquele comício da Vila Odete que não iria mais perseguir os funcionários públicos, porque acreditava na democracia e no direito de cada um de decidir o que quisesse. Espero agora que ele cumpra isso.

Anônimo disse...

Ontem num café, disse que agora o "ar" é outro. Amigos brincaram comigo, dizendo que plagiava o prefeito derrotado, que dizia no passado que "o clima é outro". Retruquei, defendendo meu ponto de vista, que a mudança do clima vem por causas anômalas da natureza do planeta com o universo! Já o "ar" vem pela presença abundante de oxigênio na riqueza de possibilidades que o Luis Carlos Ypê e Gilda Molica trazem para Itatiaia! É muita felicidade ver, finalmente, vida inteligente no poder da nossa prefeitura. Não tenho a menor dúvida que todos nós resgataremos a dignidade perdida nesses 16 anos de iniqüidade!
Parabéns Itatiaia! Podemos nos orgulhar de termos contribuído com o nosso voto para a verdadeira mudança do nosso "ar"! Aproveito para parabenizar este Blog pelo brilhante serviço na divulgação de informações criteriosas de todo o processo político de Itatiaia.

Anônimo disse...

No mês de março de 2008 saí de Penedo porque não aguentava mais a péssima administração dos ex-prefeitos Almir e Jair. Não aguentava mais a degradação ambiental de Penedo e a inércia dos prefeitos. Parabenizo ao Sr. e a todo o povo que lhe escolheu, pois tenho certeza que a região terá um novo escopo de desenvolvimento e de boa administração. O povo merece, e mesmo longe, torço muito por todos os itatiaienses e penedenses. Parabéns ao Sr. e a toda população, que acreditaram que podem fazer a diferença.

Anônimo disse...

Que o novo prefeito seja antes de tudo honesto, competente, transparente e escolha secretários também honestos e competentes e principalmente não precise fazer alianças imorais, porque a população já cansou de tanta enrolação. Estou acreditando sinceramente que as mudanças se concretizem para melhor.

Anônimo disse...

Parabénssssssssssssss, realmente Itatiaia precisava de mudanças. Dinalva e Julio desejam que você tenha bastante sucesso na nova carreira, que você seja tão bom quanto na administração do seu hotel. Abraços.

Anônimo disse...

Quem ouve o quê de quem? Não sou cidadão do município, mas conheço Itatiaia e a Penedo que frequento, eventualmente, há mais de 30 anos.
Há uns meses, enviei e-mails a diversas secretarias (cinco, mais ou menos) relatando o descaso da população de Penedo e da prefeitura com o meio ambiente, inclusive com fotos. Sabem quantas respostas eu recebi? ZERO!
Espero que o Sr. Ypê, CUMPRA o que disse a reportagem e que está redigido na matéria de 6 de outubro. Vejam a seguir:
“– Nossa idéia é realizar um governo participativo, onde o cidadão seja ouvido e seus pedidos respeitados e analisados, pois queremos uma cidade progressista, que seja um destaque regional, onde o morador sinta orgulho de viver.”

Anônimo disse...

Parabéns, Rui, pela cobertura das eleições e parabéns principalmente a Itatiaia que apostou e acreditou nas propostas de mudança e novos tempos de Luis Carlos Ypê, e tirou do poder um governo marcado pela perseguição a servidores, hipocrisia, prepotência, mentira e nepotismo. Parabéns, Itatiaia! Parabéns Luis Carlos Ypê, Itatiaia está com você!

Anônimo disse...

Pois é... O atual prefeito perdeu a reeleição, em parte, por culpa da família, que não soube ficar em seu lugar. Se o Sr. Luiz Carlos deseja a reeleição, cuidado com as mulheres que o cercam: assessora pessoal, primeira-dama, filha, sobrinhas, nora. Enfim, trate mal o povo com a arrogância da Dona Dulce e receberá o mesmo que o Sr. Jair: RUA.
PS: Nem se compara a primeira-dama que sai com a que entra - essa parece ser uma dama.

Anônimo disse...

Rui, parabéns pela excelente cobertura das eleições de 2008 em nossa cidade. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Ótimo, muito bom! O voto de confiança foi dado. Agora continue o que vem dando certo e acabe mesmo com o apadrinhamento de pessoas não qualificadas. 14º salário muito bom; cartão alimentação muito bom; cursos profissionalizantes, bom também, principalmente na área do turismo...

Anônimo disse...

Caro Repórter: espero que não tenha desperdiçado meu voto com o candidato que ajudei a eleger, que pelo que visto, fará tal como os outros, nomeando pessoas sem competência que estavam na sua campanha e deixando de lado profissionais competentes por pura politicagem... Obrigado por nos manter informados. Continuarei sempre de olho.

Anônimo disse...

Onde foram parar os milhões de reais desviados da prefeitura que tanto se falou nos comícios? O povo ainda não "engoliu" essa história (ou seria estória?) e queremos um desfexo favorável ao povo de Itatiaia. Desejo boa sorte ao próximo prefeito, e espero que ele não faça seu hotel ser 7 estrelas já no primeiro ano de mandato, e, por favor, um humilde pedido: comecem a expulsar essa bugraiada que infesta e parasita nossa cidade, nossa pequena Itatiaia - essa legião inconveniente vinda de todas as partes do Brasil; esses brasileiros que apenas ramificam tudo de pior que existe hoje em nossa sociedade. Não culpo eles, porém não os quero em minha cidade como um autêntico itatiaiense que sou. Minhas palavras são reacionárias, sim, porém acho que no íntimo de cada itatiaiense mora essa opnião. É só ir ao Centro qualquer dia e dar uma caminhada, e se sentir andando na Baixada Fluminense ou em alguma cidadezinha bem pobre do Ceará...
Para finalizar, desejo que o próximo prefeito consiga despertar a nossa verdadeira vocação, que é o turismo, e que possa trazer novas empresas, para dar oportunidades aos jovens de Itatiaia.

Anônimo disse...

Oi, Rui, parabéns pelo seu trabalho! Queria que você voltasse a divulgar o site do nosso novo prefeito. Um abraço e continue assim!

Anônimo disse...

Gostaria de sugerir ao Sr. Jornalista que criasse um arquivo dos comentários postados neste blog. Vi na semana passada, durante vários dias, alguns comentários, e antes de ontem e ontem alguns outros, muito interessantes, mas que foram retirados rapidamente... talvez por questionarem algumas possibilidades na formação do próximo governo (possibilidades amplamente comentadas esta semana na cidade)... Por isso seria muito bom um arquivo, para que pudéssemos acompanhar também as preocupações e as opiniões que se formam através das manifestações neste blog.

NOTA DO REPÓRTER: Os comentários, assim que postados, não são mais retirados. Você poderá encontrá-los próximos às reportagens (se a matéria não estiver mais na capa, é preciso encontrá-las numa das editorias). Textos maiores, e antes publicados na parte direita do blog, estão na editoria "E-mails dos leitores".

Anônimo disse...

Grande vitória do Ypê! Agora só espero que pressionem para pavimentar logo aquela estrada para Visconde de Mauá. As prefeituras de Itatiaia e de Resende que se unam para dar o ponta pé para essas obras começarem, pois a estrada está péssima e perigosa. E que melhorem também a estrada do Parque Nacional. Aquela estrada para as cachoeiras está horrorosa! É cascalho e buraco puro... Acho que o Ypê, por ser dono e um hotel lá, não vai querer que os hóspedes quebrem seus veículos, né?

Anônimo disse...

Desde o princípio da campanha eu já me sentia incomodado em ver o senhor Otatti, dentre outros de índoles suspeitas, subindo ao palanque do Luis Carlos Ypê. Pensava: fazer o quê, apoio não se recusa. Entretanto, diante dos rumores de que tal senhor poderá ter uma secretaria no futuro governo, me sinto enojado. Não quero acreditar que o candidato em quem depositamos nossas esperanças seja capaz de dar espaço em seu governo a essa pessoa. Parece que a população, de um modo geral, não lê jornais nem vê noticiários de tevê. Talvez não saibam que o referido senhor fez parte da "máfia dos combustíveis", e que foi preso com grande quantia de dinheiro, destinada, talvez e conforme denúncias, a pagamentos de propinas. Se o prefeito eleito não atentar para isso, faremos circular cópias das reportagens, que certamente grande parte da população não leu. Estamos de olho!

Anônimo disse...

Sr. Jornalista Rui Camejo, parabéns pelo trabalho no blog. Espero que o Sr. continue sempre atento aos fatos importantes e do interesse público em Itatiaia. Aproveitamos a ocasião para expressar nossos votos de sucesso para o prefeito eleito no último pleito, Sr. Luis Carlos Ypê e para sua vice Sra. Gilda Molica. Esperamos que realmente os boatos (ou notícias) dos últimos dias em relação aos seus futuros secretários e assessores não sejam reais. Seria um suicídio político de estréia, e acima de tudo um absoluto desrespeito a toda a população que o elegeu, colocar algumas pessoas próximas recebendo dos cofres públicos. Esperamos que sejam apenas boatos, até porque, que "mudança" seria esta onde "amigos pessoais" tão pouco recomendáveis, viessem a participar da administração municipal, apesar de seus "feitos" em passado tão recente nesta linda cidade? Estaremos atentos, e mesmo contaminados com a proposta de "mudança", principalmente de atitudes, vamos cobrar se necessário.

Anônimo disse...

Parabéns, estava na hora de mudar. Lembrei-me muito do João quando vi a sua vitória, com certeza ele ia explodir de tanta felicidade.

Anônimo disse...

Parabéns, Sr. Luis Carlos Ypê! Espero que Itatiaia possa em sua administração finalmente ser elevada à condição que merece. Uma cidade jovem e linda não pode ser tão mau cuidada. Me disponho a trabalhar no que for possível para alcançar patamares dignos para a população e também para os visitantes. Boa sorte e vamos à luta.

Anônimo disse...

Temos a expectativa de um governo voltado também para as políticas públicas da juventude de Itatiaia. Nós, jovens, já nos organizamos a respeito de reenvindicações no seminário de juventude, realizado em agosto, onde tivemos a presença de Tiago Santana (presidente do conselho estadual de juventude e assessor da secretária Benedita da Silva), Fábio Meireles (conselheiro nacional de juventude) e dezenas de jovens de Itatiaia. Esperamos que o sr. Luís Carlos possa nos ajudar na implementação da política pública de juventude, pois ele sonhou, acreditou e pôs em prática o que tem de melhor: ajudar o próximo sem olhar a quem.

Anônimo disse...

Olha, às vezes eu não acredito que o Luis Carlos Ypê ganhou, é muito bommmmmmmmmmmmmmmm! É maravilhoso. Agora temos uma esperança de dias melhores. Espero que ele faça um ótimo governo. Prefeito, pode contar comigo para o que der e vier.

Anônimo disse...

Parabéns, Luis Carlos! Sei que terás um trabalho árduo em Itatiaia, principalmente para resgatar a dignidade da população, trabalho, educação e saúde, mas com certeza, com as bençãos de São José, tudo será mais fácil. Fui morador de Itatiaia por 36 anos, mas, infelizmente, por incompetência das autoridades, tive que mudar de cidade por causa de trabalho, mas pretendo voltar, se Deus quiser. Só tenho dois pedidos: por favor, volte a Guarda Municipal armada para ajudar e dar mais seguranças nos bairros da cidade, e acabe com os muitos pontos facultativos da prefeitura, pois isto é uma vergonha. A cidade trabalha e a prefeitura, que depende do trabalho da cidade, em casa descansando "não sei do quê", pois já temos muitos feriados nacionais e municipais. Um abraço, do itatiaiense Luiz Henrique.