O juiz titular da comarca única de Itatiaia, Marvin Ramos Rodrigues Moreira (foto), recebeu nesta terça-feira (13 de maio) no Rio de Janeiro, na Academia de Polícia Militar Dom João VI, em Sulacap, zona oeste da cidade, o diploma e a medalha Mérito Dom João VI. Foi o único magistrado a receber a honraria, que é entregue às autoridades, instituições e pessoas civis e militares que ajudam a divulgar a cultura e as tradições da corporação, que está comemorando 199 anos de fundação. Outras 49 pessoas também receberam a medalha, entre elas os secretários estaduais de Administração Penitenciária, de Transportes, do Ambiente, de Agricultura, de Educação e de Cultura, o presidente do Detran e ex-prefeito de Volta Redonda Antonio Francisco Netto, e a diretora do Museu da República, Magaly Cabral, mãe do governador. Os cabos PMs Leonardo Silva e Renato Gomes receberam a comenda Mérito Nossos Bravos, que tem por finalidade homenagear policiais militares que se tornaram incapazes no exercício de suas atividades. O juiz Marvin tem 38 anos de idade e atualmente também acumula a função de juiz eleitoral dos municípios de Resende e Itatiaia..
O Juiz Marvin Moreira recebeu a medalha das mãos do secretário de segurança pública do Rio, José Mariano Beltrame
.
Na mesma cerimônia, que contou com a presença do governador Sérgio Cabral, foi entregue o Espadim de Tiradentes a 83 novos aspirantes a oficiais – quatro mulheres – da primeira turma de 2008 do curso de formação de oficiais da PM. A exemplo do que também ocorre na Academia Militar das Agulhas Negras, o primeiro colocado da turma, Felipe Henrique Teixeira Ramos, recebeu seu espadim da mais alta autoridade presente, no caso o governador. Entre as autoridades também estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gilson Pitta Lopes; o chefe do Estado-Maior, coronel Antonio Carlos Suarez David; o comandante do 37º batalhão da PM, Marco Aurélio Hippertt de Oliveira; e o secretário de segurança pública do Rio, José Mariano Beltrame.
.
Cel. PM Celso Araújo, Comandante do 2º CPI; Juiz Marvin e a esposa Luciana; e o Ten. Cel. PM, Marco Aurélio Hippertt de Oliveira, comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar
________________________________________________________
.
Opine sobre este assunto. Clique em "comentários" aqui embaixo e escreva sua mensagem.
Um comentário:
Muito merecida essa homenagem ao Exmo. Sr. Dr. Juiz Marvim Moreira, pelos serviços prestados na repreensão ao tráfico de drogas em nosso Estado e País. Poucos sabem, mas nossa Comarca (Fórum) tem jurisdição para julgar crimes cometidos em todo território do nosso município, o que inclui o posto da Polícia Rodoviária Federal em Penedo, por isso todas as apreensões realizadas naquela unidade são de competência da Comarca, sendo o Juiz Marvim competente para julgá-las. Ressalto aqui que o Exmo. Sr. Dr. Juiz Marvim poderia ter concorrido para titularidade de outra comarca, mas escolheu a nossa, mesmo sendo Juízo Único, competente para as áreas cívil, família, criminal, juizado especial, criança e adolescente, e aqui realiza um bom trabalho de julgador; e apesar de haver muito serviço, realiza-o com dedicação.
Postar um comentário