Milhares de pessoas assistiram ontem o último comício de três dos quatro candidatos a prefeito de Itatiaia. Jair Alexandre e Almir Dumay realizaram seus comícios no Centro, e Luis Carlos Ypê no bairro Campo Alegre. Almir usou o mesmo palanque utilizado em toda a campanha, mas Jair e Ypê utilizaram um bem maior do que os que os anteriores, todos três montados sobre um caminhão. Jair e Ypê tiveram telões transmitindo imagens ao vivo do comício e depoimentos. Fogos ensurdecedores, bandeiras, bandeirolas, faixas e placas com os nomes e fotos dos candidatos, papel picado, coros dos cabos eleitorais declarando seus candidatos vencedores, discursos inflamados e críticas aos oponentes fizeram parte da grande festa democrática em busca dos votos nessa reta final. Junto com os candidatos a prefeito estiveram os candidatos a vice-prefeito e a vereador.
Luiz Carlos Ypê (PP-11 - foto, com Deley) trouxe ao palanque mais duas autoridades: o deputado federal
Deley de Oliveira – que veio à cidade pela segunda vez em menos de um mês demonstrar seu apoio ao candidato – e o vice-prefeito de Resende, Paulo Cardoso, do mesmo partido de Ypê. Deley disse que visita Itatiaia há muitos anos e que fica “triste de ver as ruas sujas, cheia de buracos, um crime que fazem com uma cidade turística”.
– É só vocês compararem, ninguém veio nos comícios dos outros, ninguém falou bem deles. O governador esteve aqui do lado para inaugurar o Acesso Oeste e nem quis atravessar para Itatiaia para dar apoio ao candidato do partido dele, porque sabe que aqui quem vai ganhar é o 11, é o Luis Carlos – disse o deputado.

– É só vocês compararem, ninguém veio nos comícios dos outros, ninguém falou bem deles. O governador esteve aqui do lado para inaugurar o Acesso Oeste e nem quis atravessar para Itatiaia para dar apoio ao candidato do partido dele, porque sabe que aqui quem vai ganhar é o 11, é o Luis Carlos – disse o deputado.
Ypê falou da campanha e dos apoios que teve de tantas autoridades, e mostrou que trabalhou “muito para reunir este grande time de pessoas compromissadas com o desenvolvimento de Itatiaia, e fiz isso porque vou fazer o que os outros nunca fizeram, vou governar para todo o povo da cidade, e não apenas para uma parte”.
.
.
Jair Alexandre (PSDB-45 - foto, com a mulher, Dulce), em busca de seu terceiro mandato, destacou no discurso várias realizações de seu governo e citou várias propostas para “continuar transformando a cidade”. Também criticou os oponentes, dizendo que “n
inguém tem moral” para criticá-lo.

– Um é o entulho da imoralidade, e o outro é a fumaça e o pó da estrada do entulho – criticou.
O candidato disse ainda que terminava “o comício com a convicção de que trabalhamos com informação justa, correta, precisa e verdadeira”, e que sua campanha “foi fundamentada na verdade”. Jair também agradeceu os seis vereadores de seu partido que estavam no palanque, por terem dado apoio aos seus projetos na Câmara, e o que possibilitou, segundo ele, as realizações de seu governo.
.
.
Almir Dumay (P
MDB-15 - foto), que também tenta seu terceiro mandato, finalizou sua série de comícios no mesmo lugar onde os iniciou: na Rua Prefeito Assumpção, para onde atraiu um grande público, entre cabos eleitorais, assessores e eleitores. O candidato reafirmou que tem o apoio do governador Sérgio Cabral, e que está confiante e certo de que terá uma nova oportunidade na prefeitura. Fez um rápido balanço da campanha, e garantiu ter visitado “mais de 1.500 casas em Itatiaia”, e de ser o candidato mais próximo das pessoas humildes.

.
Últimos gritos de guerra dos cabos eleitorais dos
candidatos nos comícios:
.
Jair Alexandre: “Fica Jair”
Almir Dumay: “Ei, Almir, tira o Jair da prefeitura”
Almir Dumay: “Ei, Almir, tira o Jair da prefeitura”
Luis Carlos Ypê: “Se o povo quer, ninguém segura, é Luis Carlos na prefeitura”
Nenhum comentário:
Postar um comentário