Fotos do foliões do Ecofolia 2009

Veja aqui as fotos do Ecofolia 2009, o Carnaval de Itatiaia.

3 de outubro de 2008

Candidatos a prefeito fazem uma avaliação final das eleições 2008 em Itatiaia

Pedimos às assessorias de imprensa das coligações políticas que nos enviassem uma avaliação dos candidatos a prefeito sobre as eleições 2008. Enviamos e-mails e conversamos por telefone com os assessores Tiago Fumaça (Ypê), Neiva Ritter e Matilde Basílio (Jair), Paula Carnaúba de Menezes (Almir) e Romilde Ferreira (Bisol). Os e-mails também foram endereçados aos partidos e aos candidatos. O prazo combinado para entrega dos textos foi na quarta-feira, dia primeiro. Apenas Luis Carlos Ypê e Almir Dumay entregaram suas avaliações, que reproduzimos abaixo, na íntegra:
.
LUIS CARLOS YPÊ - 11
.
Para o candidato a prefeito Luis Carlos Ypê (PP), da coligação Muda Itatiaia (PP-PT-PSC-PTB-PSL-PRTB), a campanha foi bastante positiva, por conta da grande participação popular em todas as caminhadas e comícios e pelas visitas de autoridades estaduais e federais.
– Como é marca da nossa campanha, percorremos todos os bairros, conversando e ouvindo os moradores, e percebemos que a vontade de mudar é muito grande. Apresentamos nossas propostas de mudança, e sentimos que elas foram bem aceitas pelas comunidades. Estamos bastante otimistas, já que a vontade de renovação é de toda cidade – disse Luis Carlos. Apesar de ter sofrido ataques dos adversários durante toda a campanha, o candidato considera que o povo está consciente para decidir o que será melhor para a cidade a partir do ano que vem.
– Fizemos o nosso trabalho com muito respeito, principalmente ao morador, por isso todos nos receberam com carinho. Estamos desde o primeiro dia mostrando para cada um que Itatiaia pode e vai ser diferente, com oportunidades e qualidade de vida para todos. Nossa expectativa para a eleição é muito boa, esperamos que se confirmem nas urnas o sentimento de mudança que a população vem demonstrando ao longo da campanha – afirmou Luis Carlos Ypê.
.
ALMIR DUMAY - 15
.
Essas eleições foram para mim muito diferentes das outras que disputei. Apesar de ter sido alvo de muitos comentários maldosos, senti-me ainda mais próximo do povo. Hoje, sou um homem mais preparado e forte do que há alguns anos. Aprendi com meus erros, confiei em pessoas que me desapontaram, e pretendo com esse novo grupo que me cerquei aperfeiçoar os meus acertos. Tive a preocupação de escolher pessoalmente todas as pessoas que hoje integram esse grupo, pessoas que tenho certeza de serem competentes, com comprometimento e vontade de trabalhar, um time novo que ama Itatiaia como eu. Para a criação do meu plano de governo, entrei em contato direto com a população em mais de 1.500 visitas domiciliares, onde tive a oportunidade de ouvir as necessidades de cada um, em cada bairro. Depois de ouvir tudo isso, procurei especialistas renomados em administração pública, saúde, educação e diversos setores, na hora de tecer meu plano de governo, para que ele fosse aos mínimos detalhes plausível e real. Junto com estes profissionais, identificamos como sanar as necessidades de Itatiaia com o que temos, e foi aí que vi a maior dificuldade do nosso município: a receita, nossa arrecadação. Junto com eles, desenvolvi métodos para aumentar esses números, atraindo pequenas, médias e grandes empresas e indústrias, trazendo assim dinheiro para ser investido em saúde, saneamento, educação, limpeza pública, lazer, obras, cultura, esporte e etc. Agradeço a Deus acima de tudo por essa oportunidade que mais uma vez está próxima, tão próxima do povo da minha cidade. Comprometo-me em não desapontar cada uma das pessoas que confiam em mim e pediram para eu voltar, pessoas que abriram as portas do seus lares para mim. O que tenho a dizer a todos vocês é um muito obrigado!

Um comentário:

Anônimo disse...

Rui, parabéns pelo seu belo trabalho, destacando o momento político no qual estamos vivendo.
Quero viver para ver uma cidade bem
estruturada, com o governo não apenas dando importância a construções, mas sim a bons programas de educação, saúde e empregos, bem desenvolvidos e atuantes. Não precisamos apenas de escolas reformadas, mas sim de ensino de qualidade; não precisamos só de hospital e postos de saúde com aparência bonita, mas sim de profissionais qualificados, com salário digno, aparelhagem técnica e medicamentos, para exercerem com amor e satisfação seu trabalho, no alívio do sofrimento dos nossos enfermos.