Fotos do foliões do Ecofolia 2009

Veja aqui as fotos do Ecofolia 2009, o Carnaval de Itatiaia.

1 de outubro de 2008

Deputado estadual Noel de Carvalho sobe no palanque de Almir Dumay em Itatiaia

O Secretário de Habitação do Estado do Rio, o deputado estadual Noel de Carvalho Neto (PMDB), esteve ontem em Itatiaia e subiu no palanque do ex-prefeito Almir Dumay durante comício no Campo Alegre. Noel foi a sétima autoridade a vir ao município apoiar um candidato a prefeitura, e o primeiro a declarar publicamente seu apoio ao candidato Almir, da coligação Itatiaia Unida, que reúne o PMDB, PV, PCdoB, Dem, PTC, PTN e PSB.
.
O deputado Noel de Carvalho, entre Almir Dumay e o vice Beto
.
Noel de Carvalho chegou quase no final do comício, pouco depois dos discursos dos candidatos a vereador, e foi logo anunciado, e no palanque explicou que teve um outro compromisso, mas que acelerou o carro na estrada, “até correndo risco de ter problemas”, para chegar a tempo de mostrar seu apoio a Almir Dumay. O ex-prefeito de Resende e deputado eleito com cerca de 50 mil votos, garantiu que “Almir é o candidato de Sérgio Cabral e também do presidente Lula”, já que o governador é da base de apoio do governo federal. Noel explicou que o estado do Rio, “a partir de 2009 será o campeão em recebimento de verbas federais, até mais do que São Paulo”, e que o governador está disposto a colaborar ao máximo com todos os prefeitos da região. O secretário também falou que os municípios do Sul-Fluminense são “propícios ao desenvolvimento”, por sua localização e por ter uma estrutura já montada, com gasoduto, rede de fibra óptica e boas estradas.
Noel citou o que, para ele, foi uma demonstração de atenção do governador com a cidade, quando Sérgio Cabral pediu, na inauguração da Ponte Acesso Oeste-Jardim Primavera, para “o povo de Itatiaia atravessar”, porque a nova via seria o início de um grande desenvolvimento para os dois municípios.
– A vitória aqui está garantida, mas vocês não têm o direito de descansar de hoje até o dia cinco, e às cinco da tarde, depois da votação, quero ver todo mundo se arrastando de cansaço – disse Noel aos cabos eleitorais de Almir Dumay que assistiam o comício, pedindo votos também para os candidatos a vereador da coligação – “fui prefeito por dez anos e sei da dificuldade de governar sem o apoio da Câmara, sem o apoio daqueles que não têm amor pelo seu povo” – disse.
Almir Dumay discursou dizendo achar “abusiva” a taxa de alvará paga pelos comerciantes, e também do “prefeito ter elevado seu próprio salário para mais de 300 por cento, ou R$ 18 mil por mês”. O candidato também falou que pode comprovar que tem o apoio do governador, e para provar isso pode mostrar várias fotos dele com Sérgio Cabral, como também com o presidente Lula – “quem quiser é só ir lá na casa do seu Geny (pai do candidato) e ver os quadros com as fotos”, disse.
O ex-prefeito falou também que o PMDB é o partido que “mais fez por Itatiaia”, e citou como exemplo a vinda da Xerox, da Michelin, do Fórum e de outras obras municipais, como “a ciclovia, o portal do Penedo e a Câmara de vereadores”. Almir criticou por “nenhuma autoridade de Itatiaia” ter participado da inauguração da nova ponte do acesso oeste, e que seus concorrentes na campanha “não estão preocupados com a população, mas apenas com nossa candidatura”, apesar da prefeitura, segundo ele, “ter mais de 500 cargos em comissão, o que é uma vergonha”.

Foto Nelson Jr./ASICS/TSE
Recurso em Brasília – O recurso especial do ex-prefeito Almir Dumay no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, contra a decisão da 198ª Zona Eleitoral de indeferir seu registro de candidatura – e que foi confirmada por cinco votos a zero pelo Tribunal Regional Eleitoral no Rio – já foi distribuído para o ministro-relator Caputo Bastos (foto) para análise. O processo Respe nº 33259 foi enviado no dia 28 de setembro para a Procuradoria Geral Eleitoral. A decisão do TSE será definitiva para Almir, e se for contrária ao pedido de seu recurso, ele não poderá ser diplomado e assumir a prefeitura no ano que vem, mesmo que seja vitorioso nas urnas. Comenta-se na cidade que se o ex-prefeito tiver a impugnação de sua candidatura confirmada pelo TSE a eleição no município seria anulada e uma nova votação seria marcada. O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, disse que isso só poderia acontecer em municípios onde o candidato tivesse “50 por cento dos votos mais um”, um caso que seria muito difícil de se tornar realidade em Itatiaia.

Nenhum comentário: