Mesmo com chuva, um grande público compareceu ontem à noite, no Centro, para assistir o comício de Luis Carlos Ypê, da coligação Muda Itatiaia, e se empolgou com o discurso da ex-governadora Benedita da Silva, atual Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio, que prometeu lutar, ao lado do candidato, pelos negros, pobres e pelas crianças de Itatiaia – “sou negra, nasci pobre, trabalhadora e lutadora, sei das dificuldades, e sei muito mais que o Luis Carlos é o prefeito que tem um compromisso muito grande com a igualdade racial e com a solução dos problemas sociais”, disse.
O penúltimo comício de Ypê foi realizado ao lado do campo de futebol, num enorme palanque todo acarpetado montado num caminhão – onde permaneceram todos os candidatos da coligação e convidados –, com um grande telão exibindo imagens ao vivo dos discursos e uma mensagem em vídeo do presidente Lula e do Ministro das Cidades Márcio Fortes em apoio a Ypê. O público se protegeu com guarda-chuva, sob as marquises próximas ou ficou mesmo na chuva, em frente ao palanque.
.
Benedita abriu seu discurso contando que desde que esteve na cidade em julho, em caminhadas com Ypê, “a musiquinha da campanha não saiu mais da minha cabeça”, e pediu para todos cantarem o refrão “dúvida porquê? É Luis Carlos Ypê”, dizendo ainda que “as crianças também estão cantando a musiquinha, e da boca das crianças sai o perfeito louvou, porque elas são sinceras”. A ex-ministra do presidente Lula disse que está muito satisfeita por seu partido, o PT, estar apoiando Ypê, e de ter a vice petista Gilda Molica como sua representante, numa campanha que, segundo ela, “tem mostrado a força da mulher dessa cidade, da mulher que está voltando a fazer parte da política”. Benedita garantiu o apoio do presidente ao candidato, e “também do senador Francisco Dornelles, que tem um carinho especial por Itatiaia”. Disse ainda que “estão falando muitas besteiras por aí, dizendo que o Luis Carlos não gosta de pobre”, e perguntou para o público se havia “alguém muito rico por aí, rico de dindim”, e na resposta negativa falou que “sou negra, e aqui tem o pov
o pobre que vai eleger Luis Carlos Ypê prefeito, para acabar com a miséria que os outros, que estão falando essas besteiras por aí, deixaram para a população”, e prometeu iniciar uma parceria, “a partir do dia dois de janeiro”, com o candidato e a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos “para trazer um grande pacote de novidade para todo povo da cidade”.
Luis Carlos Ypê disse que seu governo irá “iniciar uma nova fase, onde o morador e o servidor serão respeitados”, e que irá “trabalhar noite e dia para que o sonho da mudança seja realidade”.

Luis Carlos Ypê disse que seu governo irá “iniciar uma nova fase, onde o morador e o servidor serão respeitados”, e que irá “trabalhar noite e dia para que o sonho da mudança seja realidade”.
– Fico muito feliz em ver todos vocês aqui nesta noite de chuva, recebendo Benedita da Silva, um exemplo de mulher, que tem garra e coragem. Está chegando a hora de a população decidir o seu futuro, já passamos por quase 95 por cento das casas da cidade e sentimos que a vontade de mudar é muito grande – disse o candidato, que também falou sobre suas propostas para o desenvolvimento econômico e social da cidade, onde “a geração de emprego, saúde e educação serão prioridades”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário