
Outro problema que teve até a intervenção do juiz eleitoral Marvin Ramos Rodrigues Moreira e da promotora do Ministério Público Eleitoral Adriana Vital de Matos aconteceu durante a votação no colégio municipal Reinaldo Maia Souto, no Centro, com a mulher do prefeito, Dulce Mantovani. A primeira dama, segundo testemunhas, entrou e saiu do local várias vezes, e sempre arrumava um bate-boca com algum fiscal ou mesário, por isso foi obrigada a se retirar pela Justiça e não retornar mais. Esse comportamento de Dulce também foi observado em eleições passadas.
Outros dez cabos eleitorais foram detidos em Itatiaia, todos por causa da boca de urna, e depois de serem identificados e darem depoimento na delegacia foram liberados, mas responderão a processos e terão que se apresentar futuramente à Justiça. O juiz Marvin Moreira disse que também foi apreendida uma grande quantidade de materiais de propaganda política, que iria ser espalhada pelas ruas da cidade durante a madrugada. O trabalho da Justiça Eleitoral, entretanto, não impediu que as ruas amanhecessem com muitos santinhos, santões e até jornais espalhados pelas calçadas e ruas, a maioria de candidatos derrotados, e que não estavam no montante apreendido.
15 comentários:
Isso lá é comportamento de filha de prefeito que ocupa cargo de secretária de turismo na prefeitura? Mostra o total despreparo dessas pessoas para ocupar cargos públicos... Vergonha! Pena que o policial que foi agredido deixou passar o fato.
Que vergonha, hein?
Gente, porque só se fala da filha do prefeito e de sua primeira dama? É público e notório que todos estavam fazendo boca de urna em Itatiaia! Acho que relevante é se antenar e abrir bem os olhos assim que o sr. Luis Carlos Ypê assumir a prefeitura e começar a operar todos os milagres prometidos em campanha. Independente do meu voto (que é secreto), acho que está se cometendo uma grande injustiça com o sr. Jair Alexandre, que sai deixando a casa, senão toda arrumada e com dinheiro no porquinho, mas pelo menos com quase todos os problemas deixados pelo sr. Dumay e seu bando resolvidos ou encaminhados. Quanto ao comportamento da Secretária de Turismo, repito: temos mais com o que nos preocupar em Itatiaia! Viva a Democracia!
Pois é. O atual prefeito perdeu a reeleição, em parte, por culpa da família, que não soube ficar em seu lugar. Se o Sr. Luiz Carlos deseja a reeleição, cuidado com as mulheres que o cercam: assessora pessoal, primeira-dama, filha, sobrinhas, nora. Enfim, trate mal o povo com a arrogância da Dona Dulce e receberá o mesmo que o Sr. Jair: RUA.
PS: Nem se compara a primeira-dama que sai com a que entra - essa parece ser uma dama.
Eu estava no momento em que a secretária Roxane, filha do Jair Alexandre, foi detida, fazendo boca de urna e desrespeitando o policial. Realmente lamentável que o mesmo não tenha registrado queixa, talvez por medo de represária... A multidão que se aglomerou em volta da Roxane e do policial gritava "leva! leva!", fotografava e filmava... e após ser detida todos aplaudiram a atitude da Polícia.
"Voto comprado em itatiaia: R$ 50,00. Ver a Roxane sendo detida e levada por policiais: não tem preço!!!"
Quando será que teremos reportagens ou registros em blogs menos tendenciosos! Exalta-se aquele que vence e degrine a imagem daqueles que perdem. Se Jair Alexandre estivesse sido reeleito, as fotos seriam de outras "bocas de urnas". Preço do voto? No dia 05 de outubro ocorreu o fim da democracia: drogas, dinheiro, promessas de cargos comissionados, traição... Através de uma metáfora poética: não é à toa que a semana toda ficou nublada e cinza. O mundo está de luto com a morte da humanidade. A guerra pela guerra e a consequente marginalização. Esta é o resultado da competividade neoliberal, onde implica-se a conquista de um e a exclusão de outros. Seja mais democrata Rui Camejo! PS: Aprovarás este comentário? Duvido.
NOTA DO REPÓRTER: O que faço é divulgar fatos. A questão das bocas de urna tem registros na 99ª Delegacia de Polícia. Só uma pergunta: por que não se identificou?
Esse sujeito que diz que "exalta-se aquele que vence e degrine a imagem daqueles que perdem" vive em que planeta? Tá estranhando isso só agora? Não encontrei ainda ninguém na cidade que tenha votado no Almir ou no Jair. Todos votaram no Ypê, e até estranho ele ter tido só 7 mil votos. Quanto à Roxane, ela deveria ter bem mais espaço na imprensa do que teve, pois além de ter feito boca-de-urna, que é proibida, é secretária de turismo da prefeitura e filha do prefeito, e portanto tinha que dar exemplo, bom exemplo, não o que fez. Foi uma vergonha!
Coitado do bobão que fala tanta baboseira e nem assina o nome. Deve ser um dos puxa-sacos demitidos do Jair, que está deprimidíssimo... Luto pela morte da humanidade? Fim da democracia? Acorda, doidão, se enxerga. Agora que as coisas estão se resolvendo... Procura um psicólogo.
O cara que reclama da exaltação dos que vencem deve ser um dos pobres cargos em comissão que já dançaram. Se você, jornalista Camejo, exaltasse a imagem dos que perderam, já tinha perdido os seus leitores. Ou alguém acha que gostamos de fracassados? Perdeu, o povo não quis, sai fora, e pronto. Ficar reclamando não adianta nada. Parabéns, jornalista, não ligue para esses perdedores que não sabem perder...
Adorei o "Voto comprado em itatiaia: R$ 50,00. Ver a Roxane sendo detida e levada por policiais: não tem preço!!!"
Muito se tem falado em Roxane Alexandre, secretária e filha do prefeito Jair... Mas na verdade gostaria de saber de seu irmão primogênito, Máximo Alexandre. Ouço boatos ou verdades, não sei, que o mesmo teria deixado um rombo na prefeitura e fugido para Portugal, outros dizem que está na Baixada Fluminense... Alguém, por favor, poderia esclarecer se houve o tal roubo?
P.S. Parabéns ao repórter Rui Camejo, que não se intimida e posta sempre a verdade.
O pessoal tá esperto: "não fez, cai fora...". Não adianta comparar com o passado, dizer que o sr. Jair fez mais do que o sr. Almir, isso não resolve. Existe padrão, e só pode existir comparação por padrão, metro com metro, quilo com quilo... O padrão sr. Almir foi péssimo; o padrão do sr. Jair, insuficiente... O sr. Ypê deve procurar ter padrão Excelente, porque Bom é a média, e o povo não aceita quem passa raspando.
Parabéns ao jornalista Rui Camejo e ao prefeito eleito Luís Carlos Ypê e sua vice-prefeita Gilda Molica. Parabéns à Itatiaia que demonstrou seu desejo de uma nova atitude na administração municipal. Aproveito para pedir a divulgação de um novo blog: http://cuxticanti.blogspot.com/
Alguém sabe do enterro do Jair que ocorreu em Maromba semana passada? Ouvi dizer (pai de um amigo estava lá) que teve direito a vela no chão e cortejo com placa fúnebre com nome dele. O protesto aconteceu porque antes da eleição o prefeito levou madeira para contrução de uma ponte lá, e como perdeu, mandou os funcionários retirarem o material, e a população local se revoltou tentando impedir a remoção. Rui, veja se consegue na íntegra...
NOTA DO REPÓRTER: A Prefeitura de Itatiaia informou que a retirada da madeira aconteceu porque a parceria com a Prefeitura de Bocaina de Minas para a construção da ponte não foi concretizada.
Agora todo mundo é 11!!! Parabéns, Rui, pela imparcialidade. Esperamos que continue assim. Itatiaia precisa de mudança. Fora os incompetentes e olho nos competentes, pois apesar de não me simpatizar com o governo que sai, tenho que admitir que tem gente competente ali, gente qualificada e que não é oportunista.
Postar um comentário