Fotos do foliões do Ecofolia 2009

Veja aqui as fotos do Ecofolia 2009, o Carnaval de Itatiaia.

5 de outubro de 2008

Votos de Almir Dumay não foram computados porque estão sob júdice na Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral não computou votos para o ex-prefeito Almir Dumay Lima (PMDB). O candidato tenta um recurso especial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, que se indeferido, fará com que os votos dados a ele sejam anulados definitivamente. Como não existe decisão ainda, os votos estão sob júdice. Almir, que no resultado oficial das eleições, divulgado hoje pelo TSE, apresentou zero voto, teve sua candidatura impugnada pela 198ª Zona Eleitoral, e já havia perdido no Tribunal Regional Eleitoral do Rio, por isso recorre em Brasília. Na divulgação oficial também aparecem 5.283 votos nulos (ou 28,94 % dos votos válidos), que com certeza foram direcionados, pelo menos em parte, ao ex-prefeito. Quem votou em Almir pode ter perdido o voto.
Na sexta-feira, às 16:10 horas, o candidato a vice-prefeito de Almir, o vereador Carlos Alberto de Barros Soares, o Beto (PMDB), renunciou da vaga, sendo substituído pelo pai, Luiz de Carvalho Soares. O vereador também tinha recurso no TSE, e em vez de explicar o que o motivou a desistir das eleições deste ano, preferiu negar a renúncia, que realmente aconteceu. Hoje, durante a votação e pouco depois do almoço, quando já se desconfiava da derrota de Almir Dumay nas urnas, correu pela cidade um boato que o ex-prefeito teria renunciado, e que pedia para seus prováveis eleitores votarem em Luis Carlos Ypê. Não houve tempo para esse pedido, e a renúncia também não poderia ter acontecido hoje, já que o prazo se encerrou na sexta-feira passada, às 19 horas, quando o cartório eleitoral fechou. Foi tudo mais uma tentativa dos assessores do ex-prefeito de tentar convencer a população que ele ainda teria chances de chegar à prefeitura. Com o andamento dos processos de Almir Dumay na Justiça, é possível que ele só possa voltar a concorrer novamente a uma eleição municipal em 2016.

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que ele não concorra nunca mais...

Anônimo disse...

Coitado do Almir... quase ninguém nem quer comentar o caso dele. Idiota quem confiou nele e jogou seu voto no lixo. Bem-feito, para deixar de ser trouxa! Valeu, jornalista, pelo menos você nos avisou da realidade desse político mentiroso que só queria se dar bem.