Fotos do foliões do Ecofolia 2009

Veja aqui as fotos do Ecofolia 2009, o Carnaval de Itatiaia.

25 de novembro de 2008

Creche da Vila Esperança ganha uma brinquedoteca de voluntários da Estácio de Sá

A creche comunitária da Vila Esperança em Itatiaia ganhou uma brinquedoteca, com a reforma e pintura das paredes de uma sala, limpeza do chão e a colocação de adesivos com bichinhos coloridos e divertidos e alguns brinquedos. O presente para as crianças de um dos bairros mais carentes do município foi idéia de um grupo de alunos do curso politécnico da Universidade Estácio de Sá. O grupo, que está se especializando em gestão de recursos humanos, contou com a orientação do professor Carlos Augusto Gabriel Menezes, o Guto, que sugeriu o trabalho na aula da disciplina que ministra, a de responsabilidade social, com o objetivo de mostrar aos alunos como sensibilizar e mobilizar a comunidade para o trabalho voluntário.
Fotos cedidas pelas alunas
O trabalho de pintura e lavagem do chão da nova brincadoteca
.
A inauguração do novo espaço da creche e alguns brinquedos
.
Cinco alunas participaram do projeto, três delas moradoras de Itatiaia. As moças chegaram à creche por volta das oito da manhã, já com as tintas, pincéis, os adesivos e os brinquedos que conseguiram juntar com o apoio de outros amigos. Camila Babiski, uma das alunas, contou que o grupo gastou cerca de R$ 200,00 para comprar o material necessário para a reforma e pintura das paredes, que foi feita sob supervisão de um profissional e também voluntário, José Ricardo da Silva. Terminada a pintura as alunas lavaram todo o chão com vassouras, escovas e sabão, e arrumaram a sala com os brinquedos, e por volta das quatro da tarde já estava tudo pronto para a inauguração, que teve a presença das crianças e das voluntárias da creche, que atende hoje 45 crianças, dando alimentação, recreação e noções básicas de higiene e saúde, e também promovendo atividades de integração com os pais.
clique para ampliar
A festinha de inauguração com bolo para as crianças, e os voluntários Camila Babiski, Aline Coroni, José Ricardo, Kátia Nascimento, Graziele Santos e Mayene Guimarães

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a estas alunas, pois é de responsabilidade social que Itatiaia precisa.

Anônimo disse...

Bonita atitude das alunas da Estácio. Parabéns ao professor que sugeriu o trabalho. Enquanto aprendem, trabalham ajudando a educar os futuros cidadãos da cidade! Nota dez, pelo empenho e pelo caminho escolhido. Espero que sirva de exemplo para outras pessoas.

Anônimo disse...

Enquanto tantos só pensam em se dar bem, tirando dos menos favorecidos, alguns trabalham para mudar um pouco a realidade desta nossa cidade. Meus cumprimentos ao grupo que reformou a sala e construiu a brincadoteca na creche.

Anônimo disse...

Sempre colaborei com a creche da Vila Esperança, dentro das minhas possibilidades... É uma instituição séria, que muito tem feito pelas crianças daquela comunidade. Esse grupo de estudantes fez o que o prefeito Jair Alexandre também deveria ter feito: dar apoio à instituição, e não medir forças construindo em frente uma outra creche municipal que não atende às necessidades daquela comunidade completamente... nem do município, pois ele gastou dinheiro e a Vila Esperança acabou ficando com duas creches enquanto outros bairros ficaram sem nenhuma. Coisa de mau administrador, que as urnas tiraram da prefeitura...

Anônimo disse...

O nosso grupo está muito feliz com a realização desse projeto, é muito gratificante saber que várias crianças vão se beneficiar com a nova brinquedoteca. Eu quero agradecer ao Rui pela divulgação, sabendo que hoje o trabalho da creche não é do conhecimento de toda população. As pessoas que conhecem, sabem que o trabalho realizado pela instituição é de extrema importância para a comunidade. Espero que outras pessoas também colaborem ou até mesmo outros alunos da Estácio de Sá!!!

Anônimo disse...

Parabéns ao ilustre professor e seus dedicados alunos que demonstraram, com a brilhante iniciativa, que mesmo com pouco recurso é possível fazer grandes ações, basta boa vontade e amor ao próximo. Tenho certeza que as crianças ficaram muito felizes com este presente de Natal antecipado.

Anônimo disse...

Tenho muito orgulho da minha irmã e de suas colegas de turma, por terem feito esse trabalho tão importante para aquelas crianças, que por morarem num bairro carente, precisam muito de voluntários que dediquem um pouco do seu tempo para fazer a diferença.