Fotos do foliões do Ecofolia 2009

Veja aqui as fotos do Ecofolia 2009, o Carnaval de Itatiaia.

17 de fevereiro de 2009

Porto é o novo campeão da Vila Maia, e ganha o Campeonato de Verão

A final do 19º Campeonato de Verão da Vila Maia, em Itatiaia, reuniu no domingo (15) atletas e desportistas de grande peso político. No jogo preliminar, entre os times de masters de Volta Redonda e de Itatiaia, entraram em campo o deputado federal Deley de Oliveira e o ex-prefeito Gotardo Netto; e no palanque, assistindo os jogos, os prefeitos de Itatiaia, Luis Carlos Ypê, e o de Resende, José Rechuan, além da vice-prefeita Gilda Molica e de vários vereadores. No final do campeonato de bairro, o time Porto venceu por 1 a 0 e sagrou-se campeão.
.
A equipe do Porto: campeão da Vila Maia
.
Nem a fina e insistente chuva que caiu quase o tempo todo durante os jogos, nem o barro e o gramado encharcado e muito pesado, desanimaram os jogadores ou o público, que permaneceu fiel, torcendo o tempo todo, mesmo molhado ou tendo que se proteger sob guarda-chuvas. Em campo, atletas como o ex-jogador profissional de futebol Deley de Oliveira, e desportistas de final de semana como Gotardo Netto, correram atrás da bola o tempo todo, e deixaram o campo molhados e cobertos de lama. Mas fizeram bonito, e o master de Volta Redonda marcou cinco gols contra um do master de Itatiaia, da Liga Desportista do município.O 19º Campeonato de Verão da Vila Maia foi uma das primeiras competições esportivas do ano a ser realizada em Itatiaia. Organizado pela associação de moradores do bairro, congrega diversos atletas e times – todos com nomes de clubes europeus. Ontem, na final, jogaram Porto e Real Madri.
.
Os prefeitos Luis Carlos Ypê e José Rechuan e o deputado Deley
.
De acordo com o Consultor do Município, Jorge Barbosa da Silva, o campeonato deste ano teve um pouco mais de estrutura do que no ano passado, devido ao apoio do governo, que pretende dar muito incentivo à prática desportiva no município, tendo planos, inclusive, de criar a Secretaria Municipal de Esportes. Os jogos da final foram realizados no campo de futebol do bairro Vila Maia.
O prefeito Luis Carlos Ypê fez a entrega de um enorme troféu para o time campeão, parabenizou os atletas amadores e fez uma homenagem à massagista do Porto, Gisele da Conceição Martins Alves, uma das mais animadas e emocionadas do campeonato, que chorou ao entregar um dos troféus de destaque ao filho, gritou e torceu o tempo todo.
.
O ex-prefeito Gotardo Netto e o deputado federal Deley de Oliveira
_________________________________________
.
Destaques do Campeonato de Verão da Vila Maia
Campeão: Porto - Vice-campeão: Real Madrid - Revelação do campeonato e artilheiro: Felipe de Araújo Inácio (Porto) - Goleiro menos vasado: Márcio Eleutério (Porto) - Destaque PSV: Elvis Martins Alves - Destaque Real Madrid: Claudionor de Oliveira - Destaque Porto: Guilherme Henrique de Silva Lemes - Destaque Penharol: Willian Paulo - Destaque Juventus: Leandro do Nascimento Rodrigues - Destaque do Milan: Silas Ferreira da Silva.

Nenhum comentário: