Fotos do foliões do Ecofolia 2009

Veja aqui as fotos do Ecofolia 2009, o Carnaval de Itatiaia.

26 de abril de 2009

Vacinas contra gripe e tétano serão aplicadas em idosos a partir do dia 25 de abril

A população idosa de Itatiaia está sendo convocada para a campanha nacional de vacinação contra a gripe e contra o tétano acidental, que será realizada a partir do dia 25 de abril, das 8 às 17 horas, nos sete postos de saúde do município. O lançamento da campanha será no dia 25, com atendimento das 8 às 12 horas, na Policlínica Municipal e no Centro de Saúde de Penedo.
.
Segundo a coordenadora do programa de imunização da prefeitura, a enfermeira Andréa Millen Penedo, a campanha vai durar até que todos os interessados tenham sido atendidos, o que poderá prolonga-la até o final de maio. Ela esclarece que a procura no município tem sido grande, e que no ano passado passou de 95% da população estimada para a faixa de idade acima de 60 anos, superando a cota exigida, de 70% da população. Andréa Millen esclarece que foram 2.282 vacinas, mas esse número inclui também vacinação de turistas, porque segundo ela, “nós não recusamos ninguém”. Esse ano o número poderá ser ainda maior, porque a campanha vai atender também os pacientes hospitalizados e os acamados, sendo que esses últimos serão vacinados por meio do atendimento domiciliar.
A coordenadora do programa de imunização avisa que aqueles que quiserem se vacinar devem comparecer aos postos de saúde munidos de documento de identidade e da carteira de vacinação – quem não tiver a carteira poderá fazer uma num dos postos. Andréa diz ainda que, embora a população do município tenha se mostrado consciente da importância da vacinação, é importante lembrar que a gripe é diferente de um simples resfriado, e que pode ser grave em pessoas idosas. Andréa explicou também que a vacina contra a gripe é atualizada todos os anos, cobrindo as cepas mais novas dos vírus da influenza. Ela esclarece que a vacina não produz efeitos colaterais e é de grande eficiência.
.
Veja onde se vacinar:
- Policlínica Municipal – Av. dos Expedicionários, s/n° - Centro
- Posto de Saúde do Campo Alegre – Rua Dr. Silveira, 14
- Posto de Saúde da Vila Esperança – Rua Juliana Campos Neves, s/n°
- Posto de Saúde da Vila Flórida – Rua das Margaridas, s/n°
- Posto de Saúde do Marechal Jardim – Rua dos Ilhéus, s/n°
- Centro Saúde do Penedo – Rua Esporte Clube, s/n°
- Posto de Saúde da Maromba – Praça da Maromba, s/n° - Maromba

Nenhum comentário: