Fotos do foliões do Ecofolia 2009

Veja aqui as fotos do Ecofolia 2009, o Carnaval de Itatiaia.

23 de março de 2009

Guarda Municipal de Itatiaia treina Taekwondo, para defesa e controle

Toda sexta-feira, das 9 às 11 horas, os guardas municipais de Itatiaia terão aulas de Taekwondo e defesa pessoal. O curso, não obrigatório, é aberto a todos os servidores da Guarda Municipal de Itatiaia, que promove o curso com o objetivo de dar treinamento e ensinar o efetivo a mobilizar um suspeito de maneira correta, sem usar força excessiva ou realizar possíveis agressões, disciplinando o uso da força por meio de técnicas da arte marcial.
.
Homens e mulheres da Guarda treinam Taekwondo
.
O professor do curso é o inspetor da Guarda Municipal Gerson Luís da Silva (foto), que é instrutor de Taekwondo há cinco anos. As aulas acontecem numa sala do Colégio Municipal Pedro Rangel, onde também fica a sede da corporação. O curso teve início na última sexta-feira, 13 de março, e não tem previsão para terminar, pois as aulas buscam também, a longo prazo, manter a prática periódica do exercício físico e garantir a permanência dos ensinamentos do Taekwondo.
A Guarda Municipal de Itatiaia conta hoje com cerca de 130 servidores. Entre as principais atividades realizadas pelo efetivo estão a ronda escolar, o serviço de proteção do patrimônio material do município e a atuação diária no ordenamento do trânsito na cidade, além do apoio e da segurança nos eventos promovidos ou apoiados pela Prefeitura de Itatiaia, como o Carnaval, que mereceu este ano grande atenção da Guarda.

Nenhum comentário: