
Segundo o diretor do departamento de compras, Alexandre Medeiros, a iniciativa atende a uma exigência do prefeito Luis Carlos Ypê, que é a de procurar promover a parceria entre os setores produtivos e a administração municipal, incentivando a economia local.
– A idéia é dar prioridade às empresas de Itatiaia em todas as compras, e só procurar o produto ou serviço fora da cidade quando não houver disponibilidade no município – explicou ele.
Para se cadastrarem os empresários devem procurar o departamento, localizado na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, no Centro, munidos da documentação necessária: cédula de identidade, registro comercial, ato constitutivo, estatuto ou contrato social, inscrição do ato constitutivo e decreto de autorização (no caso de empresas ou sociedades estrangeiras).
Os interessados devem apresentar a documentação, acompanhada de um requerimento endereçado a prefeitura. Serão exigidos também documentos de regularidade fiscal – CNPJ ou CNPF, inscrição no cadastro de contribuintes estadual ou municipal, comprovação de estar em dia com a fazenda federal e o INSS – além da documentação de qualificação econômico-financeira, composta de balanço patrimonial ou demonstrações contábeis do último exercício social, e de certidão negativa de falência ou concordata.
O diretor Alexandre Medeiros lembra ainda que os documentos devem ser apresentados com cópia, e que a autenticação será feita na própria prefeitura, para evitar despesas de cartório. Outras informações sobre esse cadastramento poderão ser obtidas pelos telefones 3352-3222, 3352-1771 e 3352-6777, ramal 221.
Nenhum comentário:
Postar um comentário