Fotos do foliões do Ecofolia 2009

Veja aqui as fotos do Ecofolia 2009, o Carnaval de Itatiaia.

13 de março de 2009

Prefeitura cadastra empresas de Itatiaia buscando fortalecer o comércio local

As empresas de Itatiaia, dos setores de comércio, indústria e serviços, estão sendo convidadas pela prefeitura para se cadastrarem no departamento de compras, para que sejam habilitadas como fornecedores do município. As informações prestadas pelos empresários vão compor um banco de dados da prefeitura que servirá para orientar a compra de produtos e serviços pelo poder público, que pretende dar prioridade às empresas estabelecidas na cidade. Hoje o cadastro de grande parte do comércio local está incompleto ou desatualizado.
.
Alexandre Medeiros, do departamento de compras da prefeitura

Segundo o diretor do departamento de compras, Alexandre Medeiros, a iniciativa atende a uma exigência do prefeito Luis Carlos Ypê, que é a de procurar promover a parceria entre os setores produtivos e a administração municipal, incentivando a economia local.
– A idéia é dar prioridade às empresas de Itatiaia em todas as compras, e só procurar o produto ou serviço fora da cidade quando não houver disponibilidade no município – explicou ele.
Para se cadastrarem os empresários devem procurar o departamento, localizado na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, no Centro, munidos da documentação necessária: cédula de identidade, registro comercial, ato constitutivo, estatuto ou contrato social, inscrição do ato constitutivo e decreto de autorização (no caso de empresas ou sociedades estrangeiras).
Os interessados devem apresentar a documentação, acompanhada de um requerimento endereçado a prefeitura. Serão exigidos também documentos de regularidade fiscal – CNPJ ou CNPF, inscrição no cadastro de contribuintes estadual ou municipal, comprovação de estar em dia com a fazenda federal e o INSS – além da documentação de qualificação econômico-financeira, composta de balanço patrimonial ou demonstrações contábeis do último exercício social, e de certidão negativa de falência ou concordata.
O diretor Alexandre Medeiros lembra ainda que os documentos devem ser apresentados com cópia, e que a autenticação será feita na própria prefeitura, para evitar despesas de cartório. Outras informações sobre esse cadastramento poderão ser obtidas pelos telefones 3352-3222, 3352-1771 e 3352-6777, ramal 221.

Nenhum comentário: