Fotos do foliões do Ecofolia 2009

Veja aqui as fotos do Ecofolia 2009, o Carnaval de Itatiaia.

26 de março de 2009

Secretária de Itatiaia se destaca no Estado e toma posse como vice-presidente do Fest-RJ

A Secretária Municipal de Turismo de Itatiaia, Roberta Dias de Oliveira, é também, desde a última sexta-feira (20), a vice-presidente do Fórum Estadual de Secretários de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fest-RJ) (na foto ela aparece ao lado do presidente Antônio Rossi Machado Bastos). Esse Fórum foi criado em 1997 e tem como objetivos estimular o intercâmbio de informações e articular recursos e políticas destinadas ao desenvolvimento sustentável do turismo entre os municípios que o compõem, junto às instituições federais, estaduais, públicas e privadas. A diretoria do Fest-RJ tem assento e voto nas reuniões do Conselho Estadual de Turismo, onde os projetos de desenvolvimento do turismo para o Estado do Rio são apresentados e aprovados. Os diretores do Fórum se reúnem uma vez por mês, e o encontro dos representantes dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro acontece três vezes por ano.
A posse dos integrantes do Fest-RJ aconteceu no município de Armação dos Búzios, e contou com a participação de cerca de 40 secretários municipais de turismo do estado, além de vários parceiros importantes do setor turístico, como o presidente da TurisRio, Nilo Sérgio Félix, a representante do Sebrae-RJ, Ana Cláudia Melo Vieira, a presidente da Associação Brasileira das Empresas Organizadoras de Congressos (Abeoc), Constança Carvalho, e o vice-presidente da Federação dos Conventions Bureaus do Estado do Rio de Janeiro, José Alexandre. No encontro, além do ato de posse, foram realizadas diversas palestras e apresentações de interesse do setor turístico, como o de planejamento estratégico feito pelo Instituto Idéias, e o de Valéria Lima, da TurisRio, que falou sobre o levantamento da regionalização turística nos estados proposto pelo Ministério do Turismo.
A diretoria executiva do Fest-RJ está composta pelo presidente Antônio Rossi, de Cachoeira de Macacu; 1º vice-presidente Isac Tillinger, de Armação dos Búzios; 2ª vice-presidente Roberta Dias de Oliveira, de Itatiaia; e secretário executivo, procurador jurídico, assessor de comunicação e vices-presidentes regionais.
Roberta Dias de Oliveira destacou que sua participação nos encontros mensais do Fest-RJ tende a favorecer um maior destaque para o município de Itatiaia no setor turístico no Estado.
– Com a possibilidade de poder participar de maneira notória das decisões do Fórum e estar presente em diversos encontros importantes da entidade, será possível projetar as referências de nosso município mais enfaticamente – disse a Secretária de Turismo de Itatiaia, que já foi presidente do Fest-RJ em 2002 e em 2003, e acredita que a vice-presidência agora veio consolidar sua carreira profissional na área do turismo e somar como mais uma importante experiência que ela pretende fazer com que renda lucros para o turismo de Itatiaia.

Nenhum comentário: